Artigo

Palavra Natal

Hoje é mais um dia especial. Olho pelo parapeito mágico da minha janela. Vejo milhões de sorrisos, hoje é dia de sorrir, é dia de trocar prendas, é dia de ser feliz, é dia do teu sorriso.

Não são as prendas que se compram que são as mais valiosas, mas as que constituem parte de nós e que doamos a quem é importante. Por isso, hoje, oferece um bocadinho de amor à tua mãe, ao teu pai, à tua família que te preenche em todos os momentos da tua vida sem te aperceberes. Se os fizeres sorrir, cumpriste a missão do Natal. Abraça com força quem te ama e quem nunca te deixará sofrer.

Não vou falar do que sinto. Não vou falar do que é não receber uma mensagem de Natal. Não vou falar do que não queres ouvir, vou ficar longe disso. Lembro-me apenas que sempre te desejei Bom Natal e queria fazê-lo novamente. Não de forma pomposa como merecias - construir uma árvore de Natal, a maior de todas, e em cada ramo declarar-te um poema e cada verso ser de um heterónimo anónimo apaixonado por ti, um, por cada dia em que tentei amar-te, em silêncio e não consegui que chegasse até ti. Essa árvore estará sempre na minha arrecadação, naquela caixa mágica que fica por debaixo da cama do meu quarto, que me leva ao primeiro capítulo desta história.

A árvore de Natal que vês na cidade onde moro foi programada com a minha ajuda. O gestor da empresa que fez as decorações é meu amigo e trabalha em conjunto comigo, também na empresa onde estou. No fim, depois de tanto trabalho, a aplicação que controla a animação está espetacular, o que me orgulha de ter sido construída, milhares de pessoas passam por lá e ficam apaixonados. E, no silêncio, em cada estrela reluzente está o sentido de uma paixão que tem apenas um nome. Estará lá um sonho que ninguém sabe, o sonho de te fazer bem, ao meu lado, e podermos à frente de toda a gente ligarmos a árvore e sentirmos, juntinhos, a felicidade do sentido da palavra “Natal”, “união”, “verdade”, ”coração”.

Levamos o pessoal da empresa ver a árvore de Natal antes do jantar, para, apesar de não estares lá comigo, quem sabe, ou não, um dia possas estar e vejas cada pormenor da minha personalidade e sintas de verdade quem sou.

Hoje não estou bem disposto, desde sexta ando enjoado, foi algo que comi no jantar de Natal da empresa. Estou que nem posso. Nada corre bem, já há anos que não me sentia assim tão enjoado... A verdade é que só queria que estivesses aqui, e me abraçasses no meio da dor, que fosses o meu refúgio nos momentos bons e maus. Logo nem vou conseguir de certeza cear, mas pronto...

No fundo sei que resta apenas um texto que mais provável nem sequer o irás ler, mas se o leres, quero que tenhas um feliz Natal, e que no teu sapatinho encontres a minha mensagem, é o meu desejo.

Afinal nem somos amigos, devia parar com isto, mas poderás sempre ver no meu olhar todas as palavras que não te pude enviar, fiz questão de hoje mesmo tas declarar e de tas oferecer, porque serei sempre genuíno. A cada dia que passo sei que não deveria viver isto, devia respeitar-me, uma pessoa normal diria que estou a ser maluco, mas só Deus sabe o que sinto e, entre o azar do destino, um dia, alguém dará valor a este sentimento que queria que tu fosses a rainha... Só queria ser feliz ao teu lado.

24 DEZ, 2018 0

Deixa o teu comentário